01.08.2017

Terça-feira, 1º de agosto

Bom dia! Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado.
A ´tropa de choque´ do governo corre contra o tempo. O recesso parlamentar termina hoje com a possível leitura no plenário da Câmara do parecer que rejeita a denúncia contra Temer. A um dia da data marcada para a votação do relatório, estratégias ainda são traçadas na tentativa de barrar a denúncia. O Planalto prepara o retorno de ministros para garantir votos favoráveis ao presidente.Em um cenário de baixa popularidade de Temer, três personagens da Câmara se destacam pela disposição de defender o presidente. O G1 traça o perfil de Carlos Marun (PMDB-MS), Darcísio Perondi (PMDB-RS) e Beto Mansur (PRB-SP), que compõe a linha de frente dos aliados de Temer e que nos últimos dias colocaram em operação a ofensiva para conter o avanço da denúncia contra o presidente.
Governistas e oposição traçam estratégias para votar denúncia
Governo prepara retorno de ministros à Câmara para tentar barrar denúncia
Leitura do relatório
Se pelo menos 51 deputados registrarem presença hoje no plenário da Câmara, já vai ser lido o parecer do deputado Paulo Abi-Ackel, do PSDB, que não autoriza o STF analisar a denúncia contra o presidente Michel Temer. A votação do relatório está marcada para amanhã.
SupremoAlém da Câmara, Senado, Supremo e TSE também voltam ao trabalho. Na pauta do STF, a 2ª turma julga pedido de liberdade do procurador Angelo Vilella, suspeito de passar informações sigilosas de investigação da Operação Greenfield para a JBS, e analisa queixa-crime de um adversário político contra o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB).Uerj sem aulasSem dinheiro, a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) decidiu que não retomará as aulas em 2017, apesar do fim das férias escolares. Professores estão com salários atrasados, há vários serviços interrompidos e a decisão é por tempo indeterminado.Carros que rodam sozinhosO Brasil tem 4 modelos de carros semiautônomos. Para eles, acelerar, frear, manter distância segura para o veículo a frente, ficar dentro da faixa e fazer certas curvas, dentro de certos limites, já é realidade. Veja como é e qual o preço desses carros.Lady Gaga, Maroon 5, Aerosmith, Bon Jovi... Qual atração principal é a mais imperdível do Rock in Rio 2017? Responda na enquete do G1.´5 Seconds of Summer também iria bem no dia de rock´, diz vocalista que vai abrir para Lady Gaga no Rock in Rio