30.05.2017

Hopi Hari diz que vai reabrir parque aos visitantes no início de junho

Estabelecimento havia anunciado a suspensão das atividades
foto
A assessoria do Hopi Hari, em Vinhedo (SP), disse ao G1, nesta segunda-feira (29), que o parque vai voltar a receber visitantes no início do mês de junho. A reabertura será possível, segundo a instituição, graças a uma linha de crédito obtida junto ao American Bank. O estabelecimento havia anunciado a suspensão das atividades, por prazo indeterminado, no dia 12 de maio.
De acordo com o parque, com esse financiamento, de imediato, será retomado o contrato com a empresa fornecedora de energia elétrica, que está cortada desde abril, regularizada a questão trabalhista dos funcionários e colaboradores, além de viabilizado o plano de reativação das atrações em manutenção.
"Estamos muito felizes com esta notícia, especialmente pelos quase 300 funcionários que nunca baixaram os braços e que terão seus postos de trabalho preservados", afirmou, em nota, o novo presidente do parque, José Luiz Abdalla, que assumiu o cargo em 5 de abril.
Sem data definitiva
No entanto, segundo o parque, não há um dia certo para a reabertura já que os investimentos mais significativos ocorrerão apenas depois da aprovação do aditivo ao plano de recuperação judicial apresentado aos credores.
No ano passado, a Justiça aceitou o pedido de recuperação judicial feito pelo parque de diversões. A solicitação é uma tentativa da empresa de se reorganizar para pagar as dívidas e evitar a falência.Em buscas na internet é possível encontrar dois bancos com o nome de American Bank, um deles sediado no Texas e o outro na Pensilvânia, nos Estados Unidos. No entanto, até a publicação da reportagem, o G1 não conseguiu contato com nenhum deles para falar sobre o Hopi Hari. FONTE:G1
VOLTAR