06.03.2017

Ribeirão transborda e famílias ficam desalojadas em Ouro Fino, MG

Segundo a Defesa Civil, tromba d´água aconteceu durante temporal.
foto

Dezenas de famílias estão desalojadas neste domingo (5) depois que um temporal atingiu Ouro Fino (MG) no início da noite deste sábado (4). Segundo a Defesa Civil da cidade, o Ribeirão Ouro Fino, que passa pela zona urbana, transbordou e a água invadiu casas e lojas. "Estamos cadastrando hoje [domingo] as pessoas que foram atingidas e já temos 20 famílias cadastradas, mas tem muito mais. Os ribeirinhos perderam tudo, tudo mesmo", disse o coordenador do órgão, Antônio de Souza Batista.

Conforme Batista, a chuva chegou forte à cidade por volta das 18h deste sábado e durou cerca de 1h. Foi o suficiente para causar transtornos aos moradores. Pelo levantamento preliminar, os bairros Jardim São Paulo, Vila Prateado, Jardim Patrícia, Veraneio, Várzea e Centro estão entre os mais afetados. Pelo menos 150 casas foram atingidas. A Defesa Civil acredita que o temporal provocou uma tromba d´água, o que fez o ribeirão transbordar.

"Teve uma casa de materiais para a construção que perdeu todas aquelas placas de isopor que são usadas para fazer laje. Supermercado também ficou embaixo d´água, o comércio foi bastante afetado. Agora os ribeirinhos perderam roupas, alimentos, tudo o que eles tinham. Vamos fazer uma listagem para ver o que precisa ser providenciado para eles", informou o coordenador de Defesa Civil.

Na manhã deste domingo, caminhões pipa eram usados na limpeza das ruas. A prefeitura informou ter disponibilizado um ginásio poliesportivo, que está pronto, mas não foi inaugurado ainda na Praça do Berrante, Centro, para abrigar as famílias, mas elas preferiram ir para a casa de parentes.

Fonte:G1

VOLTAR